terça-feira, 1 de julho de 2014

Starbucks

A Starbucks logotipo é amplamente considerado como um dos logos mais populares e instantaneamente reconhecíveis da história. Este memorável emblema acumulou ampla reconhecimento mundial e vários prêmios de design de prestígio.

A primeira versão do logotipo da Starbucks foi introduzido em 1971, baseado em uma xilogravura Norse século 15. É composta por uma circular do anel em torno da figura da sereia bicaudal mítico em um paleta de cores marrom café. O projeto foi concebido para simbolizar a qualidade overpoweringly atraente e quase sedutor do café.

Quando Starbucks foi adquirida por Howard Schultz, em 1987, o logotipo da empresa foi significativamente simplificado e os seios nus eram cobertos por cabelos soltos da sereia. Além disso, o verde cor foi introduzida, de modo a implicar o crescimento, frescor, singularidade e prosperidade da marca em rápido desenvolvimento.

O logotipo da Starbucks passou por outra reforma em 1992, quando a imagem dasereia foi dada uma opinião do close up e seu umbigo desapareceu do design.

A versão atual do logotipo Starbucks foi revelado em 2011, como parte do 40 º aniversário da empresa. A revista, logotipo simplificado recebeu duras críticas de especialistas em design e audiências populares também. O controverso "sem palavras" redesenho removeu o exterior verde círculo que contou com a " StarbucksCoffee "nome da marca, enquanto amplia a sirene interna.



                  

Sem comentários:

Enviar um comentário