O logotipo da Kodak é uma das mais populares e instantaneamente reconhecíveis logos na indústria da fotografia. Foi introduzido pela primeira vez em 1907, com um projeto circular que continha o nome da marca. O logo passou por uma grande reforma em 1935, como o nome da empresa foi inscrita no "trade dress" cores vermelho e amarelo, guardado dentro de uma estrutura retangular.
O logotipo da Kodak foi modificado mais uma vez em 1960. Em 1971, a empresa revelou um redesign que continha uma caixa e um gráfico elemento "K". Em 1981, a fonte foi significativamente simplificado e no logotipo foi dado um toque mais contemporâneo e modernista.
A versão atual do logotipo Kodak foi adaptado em 2006. É composto de um wordmark simples que apresenta o nome da empresa usando uma fonte personalizada criada por Allen Hori de design de identidade, que também supervisionou todo o processo de rebranding.
O wordmark Kodak é posicionada no interior das barras amarelas que lhe dá uma sensação mais simples e visualmente atraente.
O uso da cor vermelha no logotipo Kodak simboliza o amor, paixão, expressão e vida, ao passo que a cor amarela representa a felicidade, a alegria e o otimismo.
O logotipo da Kodak foi modificado mais uma vez em 1960. Em 1971, a empresa revelou um redesign que continha uma caixa e um gráfico elemento "K". Em 1981, a fonte foi significativamente simplificado e no logotipo foi dado um toque mais contemporâneo e modernista.
A versão atual do logotipo Kodak foi adaptado em 2006. É composto de um wordmark simples que apresenta o nome da empresa usando uma fonte personalizada criada por Allen Hori de design de identidade, que também supervisionou todo o processo de rebranding.
O wordmark Kodak é posicionada no interior das barras amarelas que lhe dá uma sensação mais simples e visualmente atraente.
O uso da cor vermelha no logotipo Kodak simboliza o amor, paixão, expressão e vida, ao passo que a cor amarela representa a felicidade, a alegria e o otimismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário