O logotipo da Reebok é um dos logos mais populares e reconhecidos na indústria do desporto. Ele desempenhou um papel fundamental no estabelecimento Reebok como um dos principais sportswear marcas do planeta.
A primeira versão do logotipo da Reebok contou com a Union Jack, mostrando as origens humildes da empresa em Bolton, Inglaterra, em 1895. A empresa lançou seu segundo logotipo, às vezes conhecido como "o vetor", em 1986.
O logotipo da Reebok foi alterado mais uma vez em 1996, no entanto, apenas com menor sucesso. A empresa experimentou com uma identidade corporativa "sem nome", em 1998, com a "verificação cruzada" que parecia muito estético e poderoso. Em 2000, o logótipo da Reebok foi revertido. Foi ainda mais simplificada e melhorada, dois anos depois, em 2002.
Em 2004, o logotipo foi retirado mais uma vez e a cruz com reeditado, só que desta vez dentro de uma caixa retangular. A empresa viu uma oportunidade para se conectar mais plenamente com o mercado jovem, em 2001, e introduziu um novo nível de produto chamado "Rbk".
A empresa trouxe de volta a sua identidade de marca de "Rbk" para "Reebok", em 2006, comemorando o 50 º aniversário de sua icônica marca .
O atual logotipo da reebok tem sido em serviço desde 2008. É composto de um tipo personalizado que é moderno, mas simples, e extremamente eficiente na construção da identidade e da personalidade da marca.
Sem comentários:
Enviar um comentário