O logotipo da Renault desempenhou um papel enorme em estabelecer a marca Renault como uma das marcas mais confiáveis e adorados de automóveis do mundo.
A primeira versão do logotipo da Renault foi introduzido em 1900, com as iniciais dos três irmãos Renault - Louis, Ferdinand e Marcek. O logo passou por diversas modificações ao longo dos anos, principalmente em 1906, 1919 e 1923. Em 1925, a empresa apresentou sua primeira "forma de diamante" corporativa identidade. Este logotipo "diamante" da Renault experimentado várias revisões menores em 1946 e 1959.
Em 1972, o artista gráfico húngaro-francês Victor Vasarely foi contratado para redesenhá-lo. Ele fez um trabalho fantástico de fazer o logotipo da Renault mais dinâmico, consistente e mais limpo através da introdução de linhas angulares, mantendo a forma básica de diamante.
A versão atual da insígnia de diamante tem sido em serviço desde 1992. No entanto, foi revisto em 2004 e 2007, como o quadrado amarelo e o nome da marca “Renault” foram trazidos, o que, evidentemente, deu o logotipo da Renault um toque mais contemporâneo e glamoroso.
Sem comentários:
Enviar um comentário